A Escolinha de Futebol do Caravaggio fechou a temporada de 2023 com a participação de 150 alunos. O projeto social realizado no Estádio da Montanha reúne crianças e adolescentes da comunidade e região.

Neste ano, o clube iniciou um núcleo de futebol feminino, contado com a participação de 18 atletas. “Isso para nós é extremamente gratificante. O Caravaggio oportuniza a integração e a pratica esportiva de forma totalmente gratuita, visando o bem-estar da nossa comunidade”, destaca o presidente Moisés Spilere.

Além dos treinamentos, em 2023, os alunos da escolinha do Caravaggio puderam participar de diversas integrações com outros projetos, por meio de amistosos ou campeonatos, como o Regional de Futsal, o Criciúma Kids e o torneio de Morro dos Conventos, chegando em finais e conquistando premiações coletivas e individuais. “Ver nossas crianças com um sorriso no rosto em momentos como esses não tem preço. Só temos a agradecer os pais dos atletas e a direção do clube por todo suporte e por estarem juntos com a gente nessa caminhada”, comenta o professor responsável pelo projeto, Felipe Mota.

O presidente do Azulão lembra que da escolinha já surgiram atletas que defenderam o clube em competições de base a até no profissional. “Nosso maior exemplo é o Elyson, que começou no projeto e hoje é nosso atleta profissional, mas neste ano tivemos o Marcos, goleiro de 14 anos, que trabalhou durante a temporada com nossa equipe Sub-21. Temos a certeza que estamos formando não só atletas, mas grandes cidadãos”.

Fechando o ano com chave de ouro

No início do mês de dezembro, na Arena Caravaggio, foi realizado um festival com todos os atletas do projeto. Durante a confraternização, os alunos participaram de torneio de futebol, sorteio de brindes, brincadeiras e presenciaram a chegada do Papai Noel. “Com certeza foi um momento que ficará marcado na memória de todos e esperamos que o ano que vem seja ainda melhor. Com o auxílio dos pais, que abraçaram nossa ideia, o evento foi um sucesso”, finaliza Mota.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Estamos Online!
Olá
Podemos ajudá-lo?